• Velcon

QUAIS AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DA SOCIEDADE UNIPESSOAL DE ADVOCACIA

CONTABILIDADE PARA ADVOGADOS



Nem sempre gostamos de ter sócios ou não arrumamos alguém confiável para isso, você advogado pode contar agora com a Sociedade Unipessoal de Advocacia. Você sendo entusiasta ou um estudante de direito e ainda não entende como pode ter uma sociedade elaborada com apenas uma pessoa? Vou te explicar agora as vantagens e desvantagens para os advogados. E posso te garantir que é uma opção excelente para os advogados.

Vantagens e Desvantagens

Já começamos com a facilidade para a abertura e uma desenvoltura para o advogado trabalhar sozinho. Antes da edição da lei 13.247/16 os advogados tinham que abrir uma sociedade de dois profissionais de Direito. Essa obrigação retirava vários estudantes recém-formados não tinham como abrir seu escritório de advocacia. Porque esse sócio é bem difícil de ser escolhido, devido a diversos problemas e por isso o advogado ache uma excelência advogar sozinho. AS VANTAGENS DA SOCIEDADE UNIPESSOAL DE ADVOCACIA

Independente o que posso parecer essa nova Sociedade Unipessoal de Advocacia veio para revolucionar os escritórios advocatícios do Brasil. As vantagens se resumem a:

Abertura da empresa simplificada para o advogado trabalhar sozinho. Menor tributação, todos aos advogados que não tem empresa constituída tem uma carga tributária muito alta em cima do seu trabalho Um advogado pessoa física paga de 7,5% a 27,5% de IR. Com a Sociedade Unipessoal de Advocacia, o escritório pode ser enquadrado no Simples Nacional e ter uma alíquota 4,5% a 16,85% dependendo do seu faturamento. Com isso o advogado já teria uma economia. Mas temos que ficar atento para as desvantagens que o mesmo pode ter. Com isso temos independente da sociedade escolhida pelo advogado escolha tem que lembrar que o mesmo precisa de um contador para auxiliar. Com isso a contabilidade não é algo que podemos excluir do advocacia isso é fundamental, porque o contador pode auxiliar na gestão, aumento da infraestrutura e todos os projetos que estão fora da alçada do Direito. Com um contador do lado o advogado tem diversas vantagens, como um planejamento tributário, gestão do negócio, controle financeiro e com isso equilibrar as contas do escritório assim aumentando a produtividade e rendimento.

AS DESVANTAGENS DA SOCIEDADE UNIPESSOAL DE ADVOCACIA

O advogado tem dois problemas com esse tipo de sociedade, uma delas e que não poderá constituir mais de uma sociedade de advogados, nem unipessoal e nem uma sociedade de advogados na mesma área territorial do escritório. E ainda o advogado por trabalhar sozinho não poderá atender diferentes solicitações, algo que é muito comum, mesmo dentro de outros estados. Mesmo com a tributação menor, os ganhos também poderão ser. Concluirmos que mesmo o advogado se limitando um pouco, os ganhos são bastantes altos. Contudo o advogado deverá analisar a melhor sociedade para o seu escritório e definir o rumo da sua empreitada.


Quer saber mais entre em contato

14 visualizações

(43) 99123-1109

Rua Governador Parigot de Souza, 80 - Sala 404 - Jd Caiçara - Londrina - PR 

  • Facebook
  • Instagram

Paraná - Brasil 

©2019 by Velcon. Proudly created with Wix.com

whatsapp.png