• Velcon

Contabilidade para salões de beleza e barbearias

Atualizado: Out 13



Barbearias e salões de beleza precisam ter um contador

Como todo e qualquer empreendimento, os profissionais da área da beleza que desejam realizar a regulamentação, possuir uma excelente gestão, desempenhar melhor suas atividades e ter um controle financeiro, precisam de um contador para cuidar de sua empresa.

Os salões que são enquadrados como Micro Empresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), devem estar legalizados com o governo e assim possuir parceria com uma contabilidade, sendo apenas dispensados os Microempreendedores Individuais (MEI). Contudo, se o MEI pretende ter um controle de gestão ou contratar um colaborador, por motivos de obrigações trabalhistas e previdenciárias, pode contar com a assessoria de um contador.

A nova LEI Nº 13.352, DE 27 DE OUTUBRO DE 2016 que trata do salão parceiro / profissional parceiro, permite aos salões de beleza firmarem contratos com profissionais que exercem as atividades usufruindo do espaço dos salões, ou seja, sem nenhum vínculo empregatício, aquela pessoa poderá se tornar um profissional parceiro. Além disso, o salão que está enquadrado como MEI e estiver em expansão necessitando contratar profissionais parceiros, deverá por lei se desenquadrar e se enquadrar como Micro Empresa (ME) e para isso, precisará de um contador para auxiliar nesta demanda.

O que pode ser oferecido por um escritório de contabilidade aos profissionais de beleza?

Além de cuidar dos processos burocráticos que fazem parte de toda a empresa, tornando-os e mantendo-os legalizados junto aos órgãos fiscalizadores, a contabilidade é uma poderosa ferramenta de gestão do seu negócio, pois ajuda a entender os processos e seus pontos fortes e fracos.

· Auxílio na abertura da empresa;

· Cálculo de impostos;

· Emissão de guias;

· Formulação e registro de contratos entre o profissional e o salão. (obrigatório na LEI Nº 13.352, DE 27 DE OUTUBRO DE 2016);

· Cálculo das comissões e emissão de recibos;

· Registro e folha de pagamento de funcionários não cobertos pela LEI Nº 13.352 ( recepcionistas, auxiliares, gerente, etc.);

· Distinção da comissão dos profissionais da receita do salão (evitando dupla tributação);

· Auxilio da emissão da nota fiscal de serviço por parte do profissional para o salão (obrigatório).

O principal parceiro de negócio é o contador, pois, na parte gerencial tem papel principal no auxílio da tomada de decisões por parte do administrador, sejam elas financeiras, econômicas, tributárias, físicas e de produtividade, com isso a contabilidade se torna uma poderosa ferramenta de gestão e controle, elaborando diversos relatórios que veremos a seguir relativos aos Profissionais de beleza:

· Relatório por departamento;

· Relatório por profissionais;

· Relatório de vendas home care;

· Controle de estoque;

· Relatório por tipo de serviço;

· Relatório de agenda;

· Relatório de venda de serviços;

· Relatório de fluxo de caixa, entre outros.

Além dessas ferramentas, também são realizados outros serviços de acordo com o que o estabelecimento necessita. Com os relatórios em mãos o empresário / administrador consegue obter uma visão completa de como está se comportando o seu empreendimento, ajustar pontualmente os erros por departamentos e também verificar os acertos que tendem a aumentar sua lucratividade e seu desempenho.

O valor da contabilidade para salões de beleza e barbearias é muito alto?

Não, pois os estabelecimentos terão inúmeros benefícios em sua gestão. A VELCON Contabilidade possui profissionais qualificados na área contábil e de gestão com sólidos conhecimentos na área da beleza identificando por meio de uma reunião prévia a necessidade de cada cliente, assim apresentando um valor justo, se adequando às condições de cada empreendimento.

(43) 99123-1109

Rua Governador Parigot de Souza, 80 - Sala 404 - Jd Caiçara - Londrina - PR 

  • Facebook
  • Instagram

Paraná - Brasil 

©2019 by Velcon. Proudly created with Wix.com

whatsapp.png